CANCELAMENTO DA RESERVA PELO HÓSPEDE/CLIENTE
As reservas feitas através da Portucasa estão sujeitas às condições de cancelamento descritas nos Termos e Condições Gerais.
Qualquer solicitação de cancelamento ou modificação deve ser enviada por escrito, via e-mail.
Para pedidos de alteração, faremos o nosso melhor para atendê-los. No entanto, se isso se referir à alteração de datas, isso pode não ser possível se já houver outras reservas no novo período. Além disso, solicitações que contrariem as regras da casa de acomodação frequentemente não poderão ser atendidas.
Um cancelamento é efetivo a partir do dia em que recebemos a solicitação.
Para qualquer cancelamento ou mudança de acomodação, irão ser cobradas as seguintes taxas:
- 30% para cancelamento 60 dias ou mais antes do check-in
- 50% para cancelamento entre 60 e 30 dias antes do check-in
- 100% para cancelamento se você cancelar 30 dias antes do check-in
Não haverá reembolso se o(s) hóspede(s) decidirem voluntariamente interromper o uso dos serviços incluídos na estadia antes do final da sua permanência.
As taxas de cancelamento serão inicialmente compensadas contra a parte do valor do arrendamento já pago à Portucasa. Se isso não for suficiente, o restante ainda deverá ser pago pelo principal responsável da reserva. Caso os valores do arrendamento pagos superem o montante do cancelamento, a Portucasa reembolsará quaisquer pagamentos excedentes dentro de 14 dias após o recebimento da solicitação de cancelamento para a conta bancária especificada na solicitação.
Para reservas feitas através de operadores turísticos externos, as políticas de cancelamento e os termos de pagamento podem variar das condições acima, pois aplicam-se os termos do operador turístico específico. É também o operador turístico que retém o seu pagamento e fará o reembolso, se tiver direito a um.
ALTERAÇÕES FEITAS PELA EMPRESA DE ARRENDAMENTO
Se a acomodação não estiver disponível devido a causas imprevistas, que não sejam atribuíveis à empresa de arrendamento, a empresa tem o direito de oferecer outra acomodação de mesma ou melhor qualidade, sem que o cliente precise pagar mais.
CONFIDENCIALIDADE DOS DADOS
Proteger a sua privacidade é uma prioridade. Os seus dados não irão ser vendidos, trocados ou alugados a terceiros. De acordo com a Lei 15/1999, de 13 de dezembro, sobre a Proteção de Dados Pessoais (“LOPD”), informamos que os seus dados pessoais serão mantidos na base de dados da empresa de arrendamento e serão utilizados para fins administrativos relacionados às nossas atividades comerciais. Como cliente, tem o direito de aceder, alterar e/ou excluir os seus dados.